DIA DE PRETO VELHO

0
165
visualizações

Salve Sua Estrela! Pretos velhos são entidades de Umbanda. Se apresentam como velhos africanos que viveram nas senzalas como escravos e que adoram contar as histórias do tempo do cativeiro. Sábios, ternos e pacientes, dão o amor, a fé e a esperança aos “seus filhos”.

Estão associados aos ancestrais africanos, assim como o Caboclo está associado aos índios e o Baiano aos imigrantes nordestinos.

São entidades que adquiriram, pela sua idade avançada, o poder e o segredo da sabedoria e da humildade. Devido à rudeza do cativeiro, demonstram fé para suportar as amarguras da vida, consequentemente são espíritos guias grande luz. Levam esperança e quietude àqueles que os procuram para amenizar suas dores.

Conhecedores profundos da magia Divina, da manipulação de ervas, são excelente mandingueiros, quebradores de feitiços. São mestres dos elementos da natureza, os quais utilizam em seus benzimentos, banhos de descarrego e trabalhos espirituais. Com seu olhar prescrutador sentado em seu banquinho, ficam fumando seu cachimbo, benzendo com seu ramo de arruda, rezando com seu terço e aspergindo sua água fluidificada. Demandam contra o baixo astral e suas baforadas são para limpeza e harmonização das vibrações de seus médiuns e dos consulentes.

A característica desta linha, devido a elevação espiritual de tais entidades, é o conselho e a orientação aos consulentes. São como psicólogos, receitam auxílios, remédios e tratamentos caseiros para os males do corpo e da alma.

Os pretos velhos se apresentam com nomes que individualizam sua atuação, do Congo ou de Angola, evidenciando sua atuação propriamente dita e procedência.

NOVIDADES NO CANAL: EM ESPECIAL AO DIA DE PRETO VELHO – TEMA: Especial Dia De Preto Velho, Salve As Almas.