PREVISÃO CAPRICÓRNIO 2019

72
182
visualizações

Capricórnio (22/12 a 20/01) – Regente Saturno 

Primeiro Decanato – 22/12 a 31/12 
Segundo Decanato – 01/01 a 09/01 
Terceiro Decanato – 10/01 a 20/01 

Salve Sua Estrela! 

O ano passado deve ter sido acirrado para os nascidos no primeiro decanato com a passagem  de Saturno, porém também bem produtivo para quem soube aproveitar a energia desse planeta que nos faz trabalhar coma  realidade. 

E o que vai rolar para você este ano é manter a base construída, bem resolvida, arrumada e sem altos e baixos. Além de rolarem mudanças, sejam de residência ou emocionais e nos relacionamentos, elas serão saudáveis . Remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização e uma nova motivação de vida.  

O que será importante para os nativos do segundo decanato é trabalhar muito para ver um projeto, plano ou sonho se realizar. Um amor real poderá florescer aí também. Desde já, trabalhe para que as coisas realmente para os aniversariantes nascidos entre os dias 05/01 e 09/01, dando suporte para concretizar os planos que ficam na imaginação, tornando-os em realidade. Reúna-se a pessoas agregam para construir seu futuro. 

Os nascidos entre os dias 10/01 e 12/01 terão que ter muita concentração, esforço e capacidade de transformação, já que Plutão estará por perto. Preciso dizer o quanto isso será importante para o seu amadurecimento pessoal? Após a passagem desse astro, com certeza você será outra pessoa. Esse será um momento transformador, de eliminação e deixar ir. 
Aprender literalmente o significado de desapegar. Assuntos do passado poderão vir à tona para serem superados. 

Carreira e finanças  


A vida profissional dos capricornianos do primeiro e segundo decanatos tem tudo para crescer, assim como vai crescer mais ainda o interesse desses nativos pela carreira. Esse será o seu principal foco. O número de oportunidades e ajudas inesperadas se mostra bem maior, e é preciso aproveitar todas.  

É importante perceber que isso não é algo gratuito ou um presente do cosmos, mas sim uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho e seu esforço. Se você trabalhou bastante e se empenhou como deveria, plantando todas as sementes nos locais certos durante o último ano, essa é a hora de vê-las germinarem, tornando-se árvores grandiosas e muito frutíferas. 

A novidade é que alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Você também pode romper como passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Aliás, a implementação de novos métodos de trabalho será coroada de sucesso. 

É importante ter em mente uma nova maneira de lidar com as coisas e as atividades que já existiam, mas que podem e precisam ser modernizadas. Pense que também é possível investir em atividades ou tecnologias novas sem destruir as que já estão em operação nem abandonar espaços que já foram conquistados. 

Estudos sempre serão bem-vindos, conhecimento nunca é demais. Preste atenção a todas as propostas. Não perca de vista seu objetivo, para não deixar que pequenas dificuldades que possam aparecer minem a sua motivação. Com foco e dedicação, você vai chegar aonde deseja. 

Os nascidos no terceiro decanato, sobretudo entre os dias 10/01 e 12/01, precisam se resguardar, não se arriscar nem se aventurar, principalmente em negociações que não apresentam segurança. Mantenha o equilíbrio. 

É importante saber o que é prioritário pra você neste momento e manter o foco, planejando melhor as coisas de trabalho. 

Avalie a relação entre custo e benefício de tudo o que faz e coloque mais energia nas coisas que exigem transformações e resultados imediatos. Se você estiver com pendências financeiras, tente resolver o quanto antes. 
Se tiver algum dinheiro a receber, essa é a hora de cobrar a quem lhe deve.  

Relacionamentos 


Para os nascidos no primeiro decanato, as relações e as emoções estarão a mil, só que no bom sentido,  o que é bem positivo. Você pode se dar conta de algumas insatisfações antigas, o que vai te levar a mudar para melhorar a relação que anda desgastada. Também é possível que você, simplesmente, não queira mais aquela situação, aquela pessoa.  

O bom dessa história é que, apesar de todo o estresse, as decisões tomadas serão para o seu bem. Urano incita a fazer  mudanças, virar a página, como se você estivesse cansado de estar ali tentando e nada acontecer. Esse astro remexe para dar uma nova cara, escrever uma nova história. É um ano de casamentos, namoros ou términos de uniões que não estavam bem.  

Você pode quebrar a rotina, proporcionando coisas agradáveis ao par ou conhecendo pessoas novas. É uma vontade de experimentar o diferente. 

Aos nascidos no segundo decanato, será um bom ano para planejar o futuro, fortalecer a relação, construir uma rotina sólida, consolidar amizade. A amizade é uma coisa que deve ser essencial, pois é ela que faz os amores durarem. 

Para os nascidos no terceiro decanato, é um momento perfeito para realizar aquela desintoxicação emocional na relação, algo que vem sendo adiado há muito tempo. Isso se aplica mais aos relacionamentos amorosos, mas inclui também os de amizades. 
Cuidado com contatos tóxicos!  

Saúde 


Exigências e pesadas obrigações poderão surgir, porém tenha cuidado para não se sobrecarregar. Não assuma responsabilidades se não estiver preparado para isso, e também não aceite sobrecargas e obrigações de terceiros. 

Por fim, tome cuidado com os ossos, dê uma atenção especial à coluna e as articulações. Faça exercícios, mas fique atento aos males que o desgaste físico pode gerar. Procure uma recomendação especializada quanto às melhores atividades físicas que você pode realizar, assim, terá um aproveitamento melhor e seu corpo sofrerá menos desgaste.  

É um ano para não deixar os exames para segundo plano. Esse período será ótimo para corrigir erros facilmente. Não perca essa energia sem nada ter feito. 

Comments are closed.