A LUA NOS SIGNOS, FLUÊNCIAS E DEBILIDADES.

0
883
visualizações

Salve sua Estrela, depois de receber da espiritualidade mais uma missão, me entreguei e estou fazendo meu melhor para ajudar a todos aqueles que vivem conflitos familiares, com base em conhecimento de Coaching astrológico e principalmente nos ciclos lunares, estou iniciando mais está jornada de ajuda ao próximo, com muito amor e dedicação…. Estou expondo aqui probabilidades, dentro da astrologia se faz necessário uma análise completa do mapa natal, mais estudando conflitos de cada signo lunar será possível entender melhor algumas de suas atitudes e de seus familiares. Analise com amor!

HARMONIZE AS POLARIDADES DE SEU SIGNO:

Sarah Zaad

Imagem de reprodução da internet

PREVISÃO PARA O SIGNO LUNAR NA ENERGIA DO ECLIPSE SOLAR PARCIAL EM LEÃO DE AGOSTO DE 2018 A JANEIRO DE 2019, CRISTALMÂNCIA, HORÓSCOPO DA ALMA

PARA SE INSCREVER NO CANAL QUE TRABALHA ESTES ASSUNTOS CLICK AQUI

A Mãe Lua, anciã… sua história romântica e espiritual acompanha o imaginário do ser humano desde antigas eras. Várias sociedades assumiram ser a Lua o seu mais sagrado símbolo espiritual. Ela ensina sobre o tempo e é a força de comando feminino no reconhecimento de um calendário que expressa os ciclos naturais.

Na astrologia, a Lua representa a forma como vivemos as nossas emoções. É o que já é familiar, conhecido, nossa zona de conforto, onde buscamos nutrição emocional. O que é que precisamos para nos sentirmos seguros? A Lua também representa nossos condicionamentos, a repetição de padrões de comportamento, os instintos que nos levam a ser reativos. O nos que afeta emocionalmente?

Simboliza como reagimos à nossa experiência de vida, quais nossas necessidades emocionais, como reagimos aos outros, nossa relação materna na infância, como fomos cuidados em nossas necessidades básicas, nutridos, como nos sentimos a respeito da maternidade, nosso arquétipo feminino.

Para a Astrologia Cármica, a Lua representa a memória do passado: infância, ancestralidade, hereditariedade e vidas passadas. Já o Sol representa o futuro. As qualidades do signo solar indicam um caminho de cura para equilibrar as questões relativas à Lua. Por isso, a Lua deve estar ao serviço do Sol, sendo um canal de expressão da vontade solar.

Só para explicar o lado mais técnico: o signo é definido pela constelação em que o planeta passava no momento de nascimento do indivíduo. O Sol fala da nossa identidade e personalidade, das nossas afinidades e características gerais, ou seja, do nosso SER.

Mas tem mais um detalhe que você vai querer pesquisar: o signo lunar. Estrelas e Astros, vocês têm uma ideia do quão importante é saber onde está a Lua no nosso Mapa Astral? Nossa, assim que vocês descobrirem, vão querer saber da Lua de todo mundo!

1. Afinal, do que a Lua fala?
– De assuntos que envolvem o  “sentir”. Ou seja, as nossas emoções, conexões com familiares e relações afetivas.
– Do que ativa as nossas defesas! Pois a Lua fala do nosso sentido de segurança.
– Da nossa zona de conforto. Do que é familiar e consequentemente seguro para nós.
– Dos nossos talentos naturais com os quais a gente se sente bem e à vontade.
– Do que nos traz nutrição e conforto emocional. Se você se sentir carente, experimente fazer o que alimenta a sua Lua !
– Dos relacionamentos amorosos. Na ligação de coração para coração, para a Lua, pois no amor, a gente vive um vinculo emocional.

Como ela fala do nosso lado mais sensível, podemos utilizar esse conhecimento para compreender como as pessoas em nossa volta lidam com suas frustrações e os motivos pelos quais elas se chateiam, evitando os conflitos e desentendimentos.

2. Motivos para saber da Lua das pessoas mais chegadas:

–  Fica mais fácil de se colocar no lugar do outro e entender como ajudar , ao conhecermos a  Lua.

– Para facilitar as nossas interações com a família e entender a nossa relação com ela. Vamos supor que você tenha uma Lua em Aquário, que gosta da sua liberdade. Apesar de curtir estar com a sua família, você não liga quando cada um tem que fazer algo separado. Agora, sua irmãzinha com Lua em Libra, que adora uma companhia, detesta fazer atividades sozinha. Entendendo e aceitando essas diferenças vocês conseguem chegar num consenso.

3. Porquê conhecer a sua Lua?
Quando estamos em situações e lugares conhecidos, costumamos nos sentir seguros, certo? Mas não seria bom se você pudesse se sentir seguro em qualquer tipo de situação, até mesmo nas desconhecidas?
Se a gente souber lidar com as características da nossa Lua e aprender a nutrir as nossas necessidades ligadas a ela, podemos ser as nossas próprios melhores amigos e nos darmos suporte quando estamos sozinhos, independente da situação que precisemos enfrentar.

Além disso, quando a gente aprende a cuidar dos nossos sentimentos, conseguimos fazer melhores escolhas no amor e também ficamos aptos a cuidar melhor do outro.

Já deu pra perceber que conhecer a nossa Lua é quase ou tão importante quanto saber o nosso signo Solar.
Então vamos lá para a descrição da Lua em cada signo. Lembre-se que a Casa astrológica é muito importante para se aprofundar na descrição, pois ela fala da área da sua vida em que ela está mais ativa.

LUA EM ÁRIES
A pessoa que possui a Lua em Áries sente a vida, geralmente, de forma muito intensa, pois suas emoções surgem com uma força muito grande e sem freios. Por isso apresenta muita espontaneidade e sinceridade.

Não tem necessidade ficar sabendo de tudo o que rola em sua volta para se sentir segura, precisa apenas de espaço para fazer o que quer, como ousar e se jogar naquilo que ela ama. Adora arriscar.

Na alegria: Energética e animada,  a Lua em Áries costuma enfrentar a vida com coragem! Gosta da independência, da aventura! Ela não precisa de companhia para tudo, mas gosta de estar junto também, desde que não peguem no seu pé.
Conflitos: Costuma explodir com facilidade, pois quando a emoção chega, sai e sem pensar. Neste caso as discussões familiares podem virar uma bomba atômica.
No amor: Sente o amor com muita intensidade e aprecia as demonstrações verdadeiras de afeto. Não tem paciência para enrolação e não gosta de quem é bonzinho só para agradar.
Como se cuidar: Aprenda a pedir ajuda em momentos difíceis e não tenha medo de trabalhar as suas inseguranças. Pense na sua saúde a longo prazo: procure se alimentar bem e faça exercícios.
Como lidar com um familiar: Acontece muitos conflitos dentro de casa , mas quando rolar, é melhor deixar em paz. Depois, tentar não sufocar com perguntas e claro fazer algo para distrair as vezes resolve, mas sem insistir, pois nessas horas,  só vai querer fazer o que  quiser.
Lições: Não tem muito como reprimir os seus sentimentos, ao invés disso, procure reparar no que costuma te deixar estressado, para entender em que momentos e situações você levanta a sua guarda. Resolvendo essas inseguranças, você não terá porque esquentar a cabeça quando elas se repetirem. Levar o sentimento do outro em consideração também é um grande aprendizado.

LUA EM TOURO
A pessoa que possui a Lua em Touro sente a vida através dos cinco sentidos super aguçados. A Lua se sente super à vontade neste signo, que também adora uma segurança. Esta Lua tem uma grande sensibilidade para o mundo material e sabe, portanto, apreciar os sabores, aromas e texturas com muita destreza. É aquela criança com gosto refinado, sabe? Ela sabe da qualidade das coisas só de olhar. Não é à toa que a sua segurança emocional está diretamente ligada às suas posses e à estabilidade.

Na alegria: Paciente e tranquila, ela gosta de tudo no seu tempo. Nem tente apressá-la, pois isso terá efeito contrário. Gosta de comer, dormir e de se vestir bem. Tem um senso muito prático para lidar com os problemas, mantendo a calma, mesmo quando a todos estão enlouquecidos.
Conflitos: Quando está inseguro, fica apegado ou só pensando em coisas que  quer comprar ou das quais precisa, como justificativa para começar qualquer coisa. É a dependência de coisas! Dependência de afeto, porém sem exageros, alguns pais tentam colocar em seus filhos sonhos de fama e sucesso, geralmente ou são uma família muito equilibrada, acolhedora e consciente ou justamente o contrário, materialismo, gula, preguiça entre outros. É muito comum  pais querendo sonhar pelos filhos e planejar cada passo, em desequilíbrio também pode trazer uma vida familiar sem nenhuma segurança ou afeto.
No amor: Adora um belo de um abraço e gosta da presença física de quem  ama. Nada de virtualidade aqui. Costuma demorar para entregar o seu coração, mas uma vez conectado, dificilmente abandona.
Como se cuidar: Leve consigo as coisinhas das quais você precisa para se virar no cotidiano e aprenda o valor de uma alimentação equilibrada para não exagerar nos doces. Pense no seu bem-estar a longo prazo.
Vai parecer brincadeira, mas é real! Coma algo  bem gostoso, e tente enxergar que as coisas estão bem e seguras.
Como cuidar de um familiar: Tente fazer com que a pessoa aprenda a confiar em si mesmo para não depender de fatores externos para se sentir tranquilo. Saiba identificar a causa do problema fale sobre seu valor e a riqueza interna que  possui, assim, aos poucos fica mais desapegado e sossegado quando as desavenças acontecem.
Lições: Saiba que não tem como controlar ou prever tudo com antecedência. Na hora que rolar aquele sentimento possessivo, lembre-se do ditado: “Não perdemos aquilo que não possuímos”. Afinal, somos apenas donos de nós mesmos e de mais ninguém!

LUA EM GÊMEOS
A pessoa que possui a Lua em Gêmeos sente a vida com leveza e de forma descontraída. Gosta de aprender e de explorar a sua curiosidade. Conversar traz uma paz no coração, principalmente se for sobre assuntos engraçados e interessantes. Sabe descrever e compreender os sentimentos de forma racional, mas assim, como os seus sentimentos mudam o tempo todo, é daquelas que a cada hora fala uma coisa.

Na alegria: Ambientes alegres e divertidos são primordiais. Gosta de trocar uma ideia com todos e é ótima para conversar sobre sentimentos, pois quando entende o que aflige,  consegue descrever aquilo exatamente em palavras.
Conflitos: Quando está insegura, ou não quer lidar com algo, fica pensando sem parar até chegar numa resposta definitiva, que nunca chega, o que pode trazer ansiedade exagerada, sem contar nos altos e baixos de humor que trás sempre pequenas discussões intermináveis.
No amor: Adora poder falar sobre seus sentimentos e declarar seu amor com palavras. Seus sentimentos mudam como o vento. Uma hora   sente uma coisa, depois outra. “Amo.” “Ai, cansei.” “Nossa, que saudade.” Para lidar, é só não levar muito a sério e considerar os sentimentos mais constantes.
Como se cuidar : Deixe seus pensamentos um pouco de lado e faça algo divertido que te distraia. Faça exercícios respiratórios para acalmar e clarear a sua mente. Caminhadas também são ótimas.
Como cuidar de um familiar: Ao invés de tentar acompanhar seu raciocínio, apenas ouça-a e ajude-a a enxergar a real preocupação que está por trás de suas brisas e lhe mostre que  consegue lidar com o problema. ignore os altos e baixos de humor as birras e conseguirá harmonia.
Lições: Aprenda a aplicar a leveza em tudo o que você fizer, assim você não precisará fugir de tarefas e obrigações mais chatas. Procure não sofrer com as oscilações das suas vontades e se dê um tempo para perceber para qual lado seus sentimentos tendem antes de tomar decisões.

LUA EM CÂNCER
A pessoa que possui a Lua em Câncer sente a vida através das emoções. A Lua é o planeta regente de Câncer. Se esse planeta fosse uma pessoa, ela amaria as mesmas coisas que a  Lua em Câncer amasse. Ou seja: conforto, aconchego, tranquilidade, família, refeições e mais conforto. É bastante emotiva e tem um coração super sensível. Adora acolher e cuidar das pessoas, fazendo com que todo mundo se sinta em casa.

Na alegria: Carinhosos, sabem  cuidar daqueles que precisam de um conforto. Adoram conversar sobre as coisas que aconteceram em sua vida ou de seus amores, junto com uma fatia de bolo. Ficar em casa com cobertor e filminho então, é o paraíso concretizado na terra.
Conflitos: Quando está inseguro, pode achar que o mundo está voltado contra você. Por ser a rainha dos sentimentos, também sabe fazer uma chantagem emocional para conseguir o que quer. São ótimos manipuladores, tem uma memória negativa que dura séculos, algo bom esquecem rápido, algo ruim guardam por anos, vingativos ao extremo quando se sentem feridos. Está Lua trás pessoas muito dependentes, seu mundo é a sua casa. Na infância crianças inseguras que choram por tudo.
No amor: Românticos. Se dão bem com alguém com quem  se sintam seguros e à vontade. Talvez um pouco tímidos de início, mas uma vez que confia, cria aquele vínculo gostoso e aconchegante.
Como se cuidar: Cuide bem da sua alimentação, da sua rotina de descanso e de cuidados ao corpo. Quando estiver triste, permita-se chorar à vontade.
Como cuidar de um familiar: Deixe-a desabafar à vontade, ofereça um doce e dê um abração. Está Lua trás uma carência enorme!
Lições: Para pessoas mais sensíveis, é importante aprender a prestar atenção às suas emoções e suas necessidades. Aproprie-se da sua felicidade, se ouvindo e atendendo aos seus pedidos de maneira mais independente, sem esperar que os outros os façam por você. É claro que você pode pedir ajuda, desde que seja sem expectativas, aceitando o auxílio da forma que vier. Não se doem demais, não existe conto de fadas! sonhar em viver uma história de filme e muito lindo, porém fantasioso, coloque os pés no chão! A ingratidão de terceiros você permite acontecer…..Pense nisto!

LUA EM LEÃO
A pessoa que possui a Lua em Leão sente a vida através da admiração que recebe das pessoas em sua volta. Sente muita vontade de ser o centro das atenções, o melhor, o mais lindo, o mais mais. Gosta de quando brilha e adora quando recebe elogios. Quando a ocasião pede, prefere ocupar a posição de líder e consegue inspirar as pessoas pelo exemplo. De coração generoso, sempre está disposto a compartilhar tudo o que sabe.

Na alegria: Sabe dar bons elogios e enxergar o melhor que existe nas pessoas, e como  sabe o que é amor-próprio, consegue animar qualquer um que estiver num dia meio pra baixo. Seu senso para o que as pessoas gostam faz com que ela saiba escolher ótimos presentes!
Conflitos: Quando  se sente insegura, pode querer chamar a atenção através do drama ou fingindo que não está nem aí para a opinião das pessoas, agindo de forma um pouco arrogante. Costuma ter um ego elevadíssimo, não mede palavras duras em uma discussão isto causa sérios problemas familiares além do egoísmo e imaturidade que em crise causam muitos problemas dentro de casa. Fora o eu ACHO! Pensa que alguém não gosta, pronto já acredita!
No amor: Adora uma paixão mais intensa e quer ser super amado pela pessoa que está ao seu lado. Precisa de elogios e de lindas manifestações de amor. Quer dedicação total e ser único da pessoa amada, sem comparações e olhadas pro lado. Ciumento ao extremo!
Como se cuidar: Acredite que você é incrível e se aceite do jeito que você é. Procure confiar em si mesmo e não ligar muito para o que os outros pensam de você.
Como cuidar de um familiar: Deixe que coloque a sua irritação para fora, sem interrupções e quando se acalmar um pouco, mostre tudo que existe de positivo em sua vida com elogios sinceros, sem exageros, pois está Lua e exagerada e dramática demais!
Lições: Leão é um signo de fogo, ou seja, não é muito paciente. Aprenda a se acalmar e cuide da sua autoestima. Quando a Lua em Leão fica irritada ou arrogante, é apenas uma defesa por sentir seu orgulho ferido ou ameaçado. Mas quando agimos assim, as pessoas se afastam e fica mais chateado ainda. Lembre-se que todas as pessoas, inclusive você, têm o seu valor.

LUA EM VIRGEM
A pessoa que possui a Lua em Virgem sente a vida pelo seu senso de organização e saúde. Uma rotina legal, um ambiente limpo, e material em ordem, trazem uma paz no seu coração que ninguém parece entender. Ver tudo alinhado e ordenado por cor, até suspira. Como  é muito prática e analítica, sabe perceber o que precisa de ajuste em tudo. Até os sentimentos  analisa e tenta arrumar as ideias antes de fazer qualquer coisa. Adora listas, inclusive.

Na alegria: Adora ser útil e ajudar as pessoas. Naturalmente, então, curte muito entender sobre como as coisas funcionam! Sabe cuidar das pessoas, talvez de uma forma mais prática do que carinhosa, gosta muito de ajudar as pessoas a encontrarem respostas para seus problemas. Porém não encontra para os seus próprios

Conflitos: Quando não se sente confiante para fazer algo, tenta sentir segurança através da organização excessiva ou de cuidados exagerados de saúde. Pode também ficar buscando a perfeição antes de dar o primeiro passo, procurando defeitos que não existem. Mania de limpeza, arrogância, perde o senso entre o comum e o incomum dentro de perfumes, desinfetantes, spray, etc…Ficam chatos cobrando muito de todos simulam uma falsa auto-estima, e sabem jogar piadas destruidoras como ninguém atacam também pela aparência e poder aquisitivo, costumam desfazer dos outros quando se sentem ameaçados.
No amor: A maior parte das pessoas sente medo de abrir o coração e neste caso não seria diferente. Por conta disso, irá analisar bem a situação antes de se entregar. Uma vez que  topa a união, estará junto para o que der e vier, e demonstrará seu carinho arrumando as coisas e cuidando do seu bem-estar.
Como se cuidar: Crie uma rotina que te faça bem, com boa alimentação e exercícios. Tome um momento para relaxar e tirar as preocupações da cabeça, isso também faz parte de uma vida saudável.
Como cuidar de um familiar: Se e estiver muito focado em um problema, chame-o para te ajudar com alguma tarefa, assim se lembra de como é capaz de resolver qualquer coisa. casa organizada e uma boa faxina ou mesmo mudança de móveis e spray aromáticos fazem muito bem!
Lições: Uma forma de se defender e de se sentir seguro é através do mal uso de uma qualidade que você tem: seu poder de análise. Seu talento nato para observar os pontos que precisam de ajuste é ótimo para ajudar as pessoas. Se usado sem levar o sentimento do outro em consideração e sem utilidade, pode se tornar uma crítica gratuita, mesmo que não seja a sua intenção. Se aceitar e deixar de exigir perfeição de si mesmo, e dos outros, também é um grande aprendizado para quem possui esta Lua.

LUA EM LIBRA
A pessoa que possui a Lua em Libra sente a vida pela qualidade de suas relações. Se ela estiver acompanhada de bons amigos e sentir-se segura, está contente.
Tem um talento nato para farejar o que é belo e por isso, costuma ser bastante charmoso(a). Também tem um senso muito grande de harmonia na interação. Sabe apaziguar discussões e também conhece o valor de ter bons amigos, por isso manda muito bem na diplomacia e no trato com as pessoas. Agora, não lhe peça para decidir aonde ir, porque aí o negócio complica.

Na alegria: Aparenta ser uma pessoa bem tranquila e dificilmente gera incômodo nas pessoas e nos ambientes, pois gosta de paz e de gentileza. Gosta de estar rodeada de gente e trata a todos super bem.
Conflitos: Quando inseguro, pode sentir muita falta de ter companhia e se desesperar um pouco por conta disso, ou talvez comece a compensar essa carência topando qualquer tipo de atividade, mesmo as que não têm nada a ver com oque gosta. Na família, em casa onde se sente seguro mostra uma dualidade muito grande, desde de criança aprende cedo a impor suas vontades sempre escolhe oque quer vestir ou comer e não há ninguém no mundo que o faça mudar de ideia são bem teimosos, e muito cedo aos dois, trés anos de idade começa já a expor seus gostos pessoais frustando suas mães e pais que se sentem sem controle em relação a uma criança que sabe oque quer desde muito cedo, muito refinados passam a escolher as próprias roupas, não se sentem bem em lugares sujos ou bagunçados isto já se apresenta desde muito cedo. Quando em desequilíbrio são  teimosos e muito estáveis um dia gostam de rock no outro de música clássica, nascem com a missão de equilibrar a vida familiar quebrar conceitos e ensinar aos próprios pais se tornam facilmente o esteio familiar e com isto podem amadurecer muito cedo………
No amor: Sedutores e ótimas companhia, sabem agradar a pessoa amada. Sempre considera a outra pessoa em sua vida, se perguntando se o parceiro ou parceira vai gostar disto ou daquilo, a comida, o ambiente, seu cabelo, tudo muito perfeito. Gosta muito da reciprocidade, por isso, se você gosta de uma pessoa com Lua em Libra, demonstre seus sentimentos por ela, com carinho. Sem nada muito gritante, por favor, pois eles gosta de harmonia.
Como se cuidar: Aprenda a ser a sua melhor companhia e descubra as coisas das quais você gosta. Tome alguns momentos da semana para pensar em você e nos seus objetivos pessoais.
Como cuidar de um familiar: Faça companhia e preste atenção a tudo que eles precisam desabafar, ser ignorada dói muito nessas horas, por isso, mostre que você está presente e diga que não precisa se preocupar e que ela pode ser ela mesma e mostrar seus sentimentos.
Lições: Como  considera todos os pontos de vista e todas as opções, escolher acaba se tornando um grande desafio. Para você saber o que o seu coração quer, é preciso diariamente treinar tomar pequenas decisões. O segredo é sentir a certeza dentro de você e não ficar pensando e calculando, pois quando você pensa demais, fica ainda mais perdido! Lembre-se em desarmonia as dúvidas são seu principal obstáculo!

LUA EM ESCORPIÃO
A pessoa que possui a Lua em Escorpião sente a vida com uma intensidade muito profunda e por isso, pode ser um pouco mais fechada e reservada para se proteger. Não significa que ela não possa ser divertida, apenas não será de expor o que sente. Muito astuta, percebem tudo o que acontece em seu ambiente. Conseguem passar na miúda, sem ninguém perceber a sua presença, enquanto percebe instintivamente qual é a de cada pessoa no lugar em que ela circula. Os mistérios fazem parte da vida dos nativos desta Lua, nunca demostram oque sentem isto e muito ruim, pois as mágoas ficam cravadas na alma por toda a vida, sabem guardar segredos como ninguém!

Na alegria: Quando está tranquila, se adapta às mudanças da vida, que é uma beleza, pois entende que tudo tem um começo, meio e fim. Adora desvendar uns mistérios e muitas vezes curte estudar sobre coisas como astrologia e estudos ocultos.
Conflitos: A desconfiança e o medo a fazem querer controlar tudo em sua vida para tudo ficar previsível e de um jeito que  consigam administrar. Vai querer saber de todos os mínimos detalhes, quase como uma mania de perseguição. Em desequilíbrio desconfiam de todos, na infância não tem medo de falar oque querem ou sentem, crianças com está Lua não tem papa na língua, podem por exemplo em uma festa em família dizer, não gosto do titio ou mãe sua roupa está feia, podem também usar de seu carisma para conquistar oque querem sempre ocultando sua verdadeira identidade como por exemplo se o tal tio for dar um presente pode dizer titio eu te amo, tem um poder de convencer a todos quando quer, seus sentimentos são quase impossível de prever!
No amor: De cara, já sente se a pessoa é certa ou não , é oito ou oitenta aqui. Se  não querem, não adianta. Da mesma forma, quando resolvem se entregar, a coisa é super intensa e apaixonante, e a pessoa amada só tem uma coisa a fazer: se render.
Como se cuidar: Se deem um tempo sozinhos e permitam-se processar todas as suas emoções. Se precisar chorar, chore. Você não precisa nem entender direito o porquê, apenas sinta e deixe rolar, pois depois você entenderá.
Como cuidar de um familiar: Provavelmente  não irá se abrir para você, mas demonstre que você está do lado deles, que podem contar contigo e que você quer vê-los bem. Depois, deixem fazer o que estiverem  afim e mande um recadinho mais tarde para ver como está. Eles não gosta de ser invadidos, não façam perguntas vocês nunca vão descobrir oque eles realmente sentem, em desequilíbrio podem ser manipuladores maquiando sentimentos e mentir se for necessário para eles!
Lições: Seja amiga dos seus sentimentos e aprenda a se soltar e relaxar, deixe-se surpreender! Quando a gente lida com os nossos medos e inseguranças, as coisas passam a não serem mais ameaçadoras. Desenvolva e confie cada vez mais na sua habilidade instintiva, pois assim você saberá lidar com qualquer situação numa boa.

LUA EM SAGITÁRIO
A pessoa que possui a Lua em Sagitário sente a vida através das descobertas que ela experiencia, por isso não gosta de ter que ficar parada ou ser cercada de regras e exigências, pois essas limitações a impedem de se aventurar e de se encantar com novos achados. Adora lugares espaçosos e inspiradores. Gosta de aprender e de entender o sentido maior das coisas, e se sente muito à vontade ensinando e explicando o que ela sabe para as pessoas.

Na alegria: Com um coração enorme, onde sempre cabe mais um, se sente feliz ao fazer novas amizades e conhecer as pessoas mais a fundo, querendo descobrir mais sobre como elas pensam e enxergam a vida. Se sente à vontade em atividades emocionantes que desafiam seus limites e trazem alegria.
Conflitos: Quando estão frustrados, ou quando se sentem presos, vem a necessidade de ultrapassar esses limites, o que pode levar a atitudes um pouco inconsequentes. Estes conflitos contribuem e muito para brigas familiares, são do tipo de querer viajar com amigos, acampar ou passar finais de semana fora já desde crianças, são muito libertos e precisam de espaço, causando brigas constantes na infância e adolescência, os pais tem que entender que nativos desta lua tem seus espaços como por exemplo seus quartos ou coisas que gostam como um grande tesouro ficam horas em seus templos imaginários…. gostam do novo podendo desde cedo se arriscar nas noites ou mesmo esportes mais radicais, a liberdade e seu bem mais precioso dificilmente estas pessoas estarão presas a suas famílias na adolescência e isto pode causar frustração!
No amor: Adoram companhia para conhecer novos lugares e sentir fortes emoções, mas também quer ter seu espaço, ou seja: sem cobranças. Na ameaça de se sentir presos, eles se torna um sabonete humano, impossível de manter por perto. O que por outro lado traz algo muito legal e verdadeiro: se e estão com você, é porque querem.
Como se cuidar: Procure um equilíbrio entre o que você gosta e o que te faz bem, sem medo de escolher coisas diferentes! A alimentação saudável e exercícios te ajudam a manter a saúde e a liberar a sua energia.
Como cuidar de um familiar: Convide-os para ver alguma coisa divertida e diferente, ofereça uma comida saborosa e converse sobre coisas das quais eles gostam que eles se inspiraram e encontrarão respostas assim que der umas boas risadas.
Lições: Tome cuidado com os exageros e a falta de limites. Na dúvida, pergunte a si mesma: “Isso faz sentido para o que quero para mim?” ou “Isso é algo que fará bem para mim a longo prazo?”. Isso pode te ajudar a encontrar um equilíbrio em suas escolhas e atitudes. Esteja aberto a aprender sobre assuntos diversos e ouça às opiniões diferentes, e aprenda a manejar as suas expectativas, assim, você nunca ficará entediado.

LUA EM CAPRICÓRNIO
A pessoa que possui a Lua em Capricórnio sente a vida através de suas realizações pessoais e ela conquista isso graças a sua disciplina e responsabilidade. vocês  sabem o que querem! Gostam de passar a sua sabedoria para frente através de conselhos, sendo aquele amigo que te ajuda a tomar as decisões mais importantes. Costumam ser mais reservados e contidos com as suas emoções, o que não significa que não tenham sentimentos!

Na alegria: Muito firmeza e quando te dá um conselho, está realmente querendo te ajudar, pois não dá ponto sem nó, ou seja, não dirá algo só por falar. Quando quer algo, leva aquilo muito a sério e fará um trabalho completo. Coisas bem feitas os deixam muito contente!
Conflitos:  pode se cobrar demais, e quando sentem que falhou na missão, num trabalho de escola, por exemplo, isso pode deixá-los muito inseguros. Ter que fazer as coisas sem ter tudo “perfeito” também causa muito desconforto, o que pode impedi-los de iniciar qualquer movimento. Geralmente pessoas com está lua tende a ter muitas responsabilidades desde criança, vou sitar alguns casos como exemplo, crianças que vivem em abrigos, que não tem apoio familiar onde pais não dão o carinho necessário, na realidade quem nasce com está Lua está preparado para não sofrer e como se dissessem pode mandar os obstáculos que eu aquento! A infância pode ser muito difícil, na maioria dos casos em desequilíbrio, trazem traumas grandiosos na infância e adolescência, são o tipo de pessoas que parecem muito frias, porem guardam seus sentimentos para si… é muito comum uma rebeldia na adolescência e até mesmo, em casos raros a mutilação auto flagelação, lembrando que estes casos são de total desequilíbrio, além de a maioria serem, pensarem totalmente diferente dos pais causando ainda mais dores….Resumindo são pessoas que nascem com o emocional preparado para sofrimento com descriminação, rejeição entre outras coisas. Já com a maturidade os conflitos diminuem.
No amor: Eles sabem que as coisas precisam passar pela prova do tempo para se mostrarem duráveis, por isso, irá devagar. Eles sabem o valor da construção de um relacionamento e sabe que contratempos fazem parte também. Se você gosta de uma pessoa com essa Lua, demonstre o seu interesse ao ouvir a sua opinião e apreciando seus conselhos.
Como se cuidar: Não julgue seus sentimentos como certos ou errados. As emoções estão aí para serem sentidas e contarem o que está acontecendo dentro de nós, não são nossas inimigas. Aprenda sobre inteligência emocional e chegue mais longe!
Como cuidar de um parente: Eles precisam de ações práticas e de calma para fazer algo a respeito do que  sentem e extravasar as emoções nem sempre faz sentido para eles. Por isso, ajude-os a perceber que dar uma choradinha faz parte e dê um abração.
Lições: Geralmente, vocês ficam abaladas quando estão sem objetivos, ou quando não enxergam um propósito no que fazem. Também tendem ficam inseguros quando sentem que suas habilidades não foram respeitadas. Sua forma de reagir a isso pode ser através de posturas um pouco arrogantes e de atitudes rígidas. Aprenda a pedir ajuda, além disso, perceba que tudo começa de um jeito simples e não espere que tudo seja o perfeito desde o começo. Você tem disciplina o suficiente para chegar aonde quer!

LUA EM AQUÁRIO
A pessoa que possui a Lua em Aquário sente a vida pelo nível de liberdade que ela tem de viver e pela sua colaboração com o mundo. Enquanto estiver passando por experiências diferentes e tendo espaço par ser quem é, está tudo ótimo. Fica à vontade quando se sente livre para ir e vir, sem cobranças. Respeita o direito de cada um poder ser quem se é, e por isso acaba tendo muitos amigos. Costuma ter um bom nível intelectual, adora novidades e tem uma curiosidade para entender sobre diversos assuntos.

Na alegria: Apesar de ser um espirito livre e independente, adora estar com pessoas e, de preferência, curtindo uns lugares diferentes. Aceita o estilo e jeito de ser das pessoas, encontrando uma forma de interagir bem com todos.
Conflitos: Quando  se sentem sufocados ou quando as responsabilidades começam a dar uma pressionada, tendem a dar uma escapada. Também costumam fugir dos seus sentimentos, fingindo que eles não existem e justificando tudo racionalmente. Na infância são muito independentes são o tipo de criança que passa a comandar todos em casa, isto pode frustar pais que querem bebes tradicionais como bonequinhos, está e a Lua da liberdade, autonomia em conflitos podem trazer sufocamento para jovens e adolescentes que amadurecem muito cedo, outro conflito comum são pais que vivem a vida dos filhos sendo amigos dos amigos dos nativos desta lua, assim sufocando a liberdade deles, são muito maduros e independentes…Quando há uma grande desarmonia a vida familiar e uma verdadeira guerra se faz necessário dosar as palavras e respeitar a diferença de pensamento dos outros.
No amor: Fogem dos estereótipos, sendo imprevisível na sua forma de viver o amor. Adora uma diversidade, e não curte monotonia. Se você gosta de uma pessoa com Lua em Aquário, proponha programas diferentes, não deixe o clima pesado e nem pegue no seu pé. Talvez eles não demonstrem sempre que goste de você, mas se está por perto, é porque eles querem. O termômetro e justamente este se está ao seu lado é porque gosta de você, porém precisam de liberdade pois os amigos são sua segunda família, nunca implique com os amigos de quem nasce com está Lua!
Como se cuidar: O excesso de racionalidade pode tirar o brilho da sua vida, por isso, permita-se praticar atividades que requerem um lado mais sensível e intuitivo como arte ou cuidar de bichinhos.
Como cuidar de um familiar: Raramente demonstrará seus sentimentos. Geralmente eles racionalizam as situações ou se revoltam com sua rebeldia. Ouça o que eles tem a dizer e traga eles de volta, se for necessário, com argumentos claros, sem pressionar.
Lições: Quando você é pressionado a seguir ordens, sua rebeldia surge. Preste atenção para quando realmente vale a pena colocar a sua opinião. É importante aprender a escolher as suas batalhas e gastar a sua energia com as coisas que são realmente importantes para você. Inseguranças e abalos emocionais podem ativar um efeito defensivo na forma de rebeldia ou indiferença fria, por isso é importante aprender a lidar com as suas emoções para não perder oportunidades por teimosia.

LUA EM PEIXES
A pessoa que possui a Lua em Peixes percebe a vida através da conexão que ela sente com tudo que a cerca. Essa Lua é a mais sensível de todas e consegue, portanto, se colocar no lugar de outras pessoas, sendo muito empática e compreensiva. Sua imaginação vai longe e por isso fantasia bastante. Gosta de estar com pessoas e de ajudá-las, tendo uma facilidade de compreender a necessidade delas. Não é preciso dizer que não gostam de brigas. Os assuntos espirituais são muito atraentes, pois trazem maior sentido para as suas vidas e as fazem se sentir em casa, pertencente ao mundo.

Na alegria: Alegre e super acessível, eles sentem que somos todos iguais, independente de onde viemos. Compassivos, estando atentos ao bem estar de todos e sempre prontos para ajudar.
Conflitos: Numa situação de adversidade ou de insegurança acabam assumindo a posição de vítima, incompreendidos, maltratados, e acabam se isolando. Sua sensibilidade faz com que eles captem o clima do ambiente e das pessoas, trazendo às vezes uma forte sensação de rejeição. E choram muito, sonham em demasia ou seja fantasiam muito…. acreditando em seus pensamentos como uma verdade absoluta, se tornam inconstantes e sempre tem algo a reclamar. São o tipo de pessoa que se doam demais e depois se colocam de uma maneira que são perseguidos pela ingratidão alheia, na infância são as crianças vitimadas sempre culpando os pais por tudo, mesmo que sejam bem acolhidos pela família sempre vão se vitimar e contar histórias de sofrimentos em família que na maioria dos casos são um exagero. São aqueles pessoas que podem dizer assim, hoje não sou feliz porque sofri isto ou aquilo na minha casa..
No amor: Românticos e sensíveis, gostam de se sentir amados e protegidos. São super compreensivos e companheiros, sempre levando a necessidade do outro em consideração. Precisa sentir que a exposição da sua sensibilidade é bem recebida e apreciada. Não gostam nem um pouco de serem ignorados e nem de grosseria. São passivos e doadores.
Como se cuidar: A profundidade de percepção desta Lua necessitaria de um livro para ser explicada! Para começar, aprenda a cultivar momentos para si mesma e a fazer coisas para si, sem culpa. Busque alguma atividade que trabalhe a sua conexão, como yoga, espiritualidade, artes marciais ou artes plásticas, escritas ou musicais.
Como cuidar de um familiar: Procure ouvir com atenção, sem tentar resolver a situação. Deixe-a chorar à vontade, e antes de dar um conselho, demonstre que compreendeu sinceramente os seus sentimentos, senão piora! Deixe-o reclamar a vontade, lembre-se eles precisam se sentir a vítima em tudo aos poucos é possível equilibrar está Lua.
Lições: É importante não se esquecer de si mesmo e saber se cuidar, só assim você usará seu lado sensível e prestativo sem ficar decepcionado, carente ou com expectativas frustradas. Como você se sacrifica com facilidade, acaba sentindo muitas vezes que as pessoas estão se esquecendo de você ou fazendo coisas para te magoar de propósito. Entender e aprender a lidar com essa Lua requer tempo e muito amor próprio. Você se surpreenderá quando estudar mais sobre a sua Lua ou marcar uma leitura com um astrólogo, vale a pena!