ECLIPSE SOLAR EM CÂNCER

47
288
visualizações

No próximo dia 12 acontece um Eclipse Solar em Câncer, e pra Astrologia esse evento tem uma extrema importância.

Eclipses sempre simbolizam mudanças, acontecimentos inesperados, reviravoltas, e os Solares podem trazer acontecimentos do passado de volta, afinal, o Sol representa o futuro, nossa essência, aquilo que está em nós querendo sair, e com sua luz obscurecida pela Lua, reflete em nós situações não tão agradáveis, ou até melhores, mas que deixamos pra trás dependendo da situação.

Portanto, em tempos de eclipse, é bom ficarmos atentos para observar os temas e situações que surgem. Não é bom acumular compromissos para o período. Devemos sempre ter alguma folga para podermos lidar com assuntos que podem emergir. Melhor reduzir os compromissos e cultivar mais reflexão e interiorização.

O ECLIPSE SOLAR EM CÂNCER

Como esse Eclipse caiu em Câncer, e este é um signo que fala sobre nutrição, passado, conexões emocionais, lar, raízes, família etc…

Neste Eclipse Solar esses assuntos poderão ficar muito mais intensos pra nós e até destrutivos, pois é como se nosso inconsciente entrasse em ebulição, e passássemos a sentir tudo de uma vez o que viemos escondendo de nós mesmos.

Em contrapartida, também teremos uma oposição com Plutão em Capricórnio. Plutão é transformação, transcendência, regeneração, morte e renascimento, e Capricórnio é poder, ação, força. Por isso seremos levados a perceber onde perdemos nossa força, nosso poder pessoal, e isso pode estar relacionado a alguém da nossa família já que o Eclipse está em Câncer, ou até a superiores (chefes, professores, etc),  por conta de Plutão em Capricórnio.

Uma movimentação astrológica entanto e de muita importância. Mas ainda tem muito por vim. Isso porque no próximo dia 27/07 acontece outro eclipse sendo lunar no signo de Aquário.

 

Comments are closed.